terça-feira, 8 de maio de 2012

Concurso de Tirinhas - Percepção Ambiental


Campus Muzambinho promove concurso de tirinhas sobre percepção ambiental

Entre o período de 7 de maio a 7 de junho, os estudantes de todos os cursos (presenciais e a distância) terão uma oportunidade de mostrar suas habilidades para desenho. Eles poderão se inscrever no 1º Concurso de Criatividade para Tiras sobre Percepção Ambiental, Meio Ambiente e Sustentabilidade do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho. A iniciativa, idealizada pelos alunos do 6º período do curso de Ciências Biológicas, tem como proposta promover a educação ambiental entre o corpo discente da instituição. As 30 melhores tirinhas farão parte de uma sessão exclusiva no site www.muz.ifsuldeminas.edu.br.
Para concorrer, os interessados devem enviar o material para o e-mail concurso.ambiental@eafmuz.gov.br, até 7 de junho, juntamente com os seus dados pessoais (nome completo, data de nascimento, endereço completo, telefone de contato, e-mail, CPF e RG) e o título da tirinha. Os trabalhos inscritos deverão ser no tamanho padrão de 15 cm de largura por 5 cm de altura, ou, no tamanho padrão digitalizada de 1772 px por 591 px, devendo tais trabalhos abordarem o tema “Educação Ambiental”. Serão permitidas no máximo dez tirinhas por participante.
Os trabalhos inscritos serão avaliados por uma comissão julgadora formada por, no mínimo, três integrantes. Na avaliação, serão consideradas a originalidade, a criatividade, o teor humorístico, conscientizador e a adequação das mesmas ao espírito cultural do concurso. O júri elegerá as 30 melhores tiras e, entre elas, três serão premiadas. Os prêmios serão um aparelho celular (1º lugar), um Pen Drive (2º lugar) e uma cesta de produtos do Campus Muzambinho (3º lugar). A divulgação do resultado é prevista para 22 de junho.
Para a professora Daniela Cruvinel, um das idealizadoras do projeto, o concurso é uma chance de envolver os alunos com as questões ambientais, de maneira a colocar o tema em debate. A ideia é parte das atividades desenvolvidas no curso de Ciências Biológicas e conta com o apoio da Cooperativa Escola.
Texto: Joarle Magalhães/ Comunicação - IFSULDEMINAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário