O início das aulas no ambiente virtual de
aprendizagem ou plataforma,como usualmente falamos, está previsto para o dia 17
de março de 2014.
Na semana de 17 de março a 21 de março
todos os alunos dos cursos técnicos em Informática e Meio Ambiente poderão ir
até o polo de apoio presencial para fazer o treinamento na plataforma e, assim,
realizar o primeiro acesso ao ambiente. (poderão realizar o acesso de casa também).
Qualquer problema de acesso será resolvido
no polo de apoio ( com auxílio dos tutores) ou ligando no polo no horário das
18h as 22h ( falando diretamente com o tutor do seu curso). Ou no horário das
8h as 11h e das 12h as 16h, com Ana Maria secretária do POLO.
Ao realizarem o primeiro acesso
todos deverão configurar (atualizar) seu perfil (inserir foto de rosto,
cidade e pais), alterar sua senha e navegar pela plataforma. As disciplinas só
estarão disponíveis no dia 17 de março.
Na primeira semana vocês deverão se familiarizar na plataforma , poderão enviar mensagens para outros colegas, para seus tutores presenciais, como treinamento de como realizar essas ações.
Na primeira semana vocês deverão se familiarizar na plataforma , poderão enviar mensagens para outros colegas, para seus tutores presenciais, como treinamento de como realizar essas ações.
Os tutores presenciais dos cursos estarão
de plantão para ajudar nas instruções de como acessar a plataforma, que é onde
o curso se desenvolve. ( faça contato com o polo e verifique o horário semanal
dos seus tutores presenciais do seu curso).
Para realizar o primeiro acesso ao AVA (
Ambiente Virtual de Aprendizagem), todos os alunos usarão a princípio o
login aluno até que a partir da próxima semana
cada aluno esteja de posse do seu RA ( registro acadêmico-número de matrícula que será o seu LOGIN definitivo) e senha. A senha inicial
para todos os alunos será : ifsuldeminas , no entanto em breve deverão alterar sua senha pessoal. No polo de apoio todos os
tutores de todos os cursos estarão prontos a ajudá-los nesta etapa. (
configurar seu perfil, alteração de senha,etc).
O aluno que não tiver foto digital de rosto poderá ir até o polo e procurar pelos tutores presenciais ou coordenadora de polo para que seja providenciada a foto do aluno para inserir no perfil da plataforma.
O aluno que não tiver foto digital de rosto poderá ir até o polo e procurar pelos tutores presenciais ou coordenadora de polo para que seja providenciada a foto do aluno para inserir no perfil da plataforma.
No polo de apoio haverá uma listagem
com o número de matrícula (RA) de todos os alunos disponível para que futuramente
possam realizar o acesso com o seu RA.
Para a
semana inicial de treinamento na plataforma Moodle ou AVA ( ambiente virtual de
aprendizagem ) os alunos novos etec 2014
deverão acessar os seguintes links abaixo:
Meio Ambiente: http://eadmamb2014.muz.ifsuldeminas.edu.br/
Meio Ambiente: http://eadmamb2014.muz.ifsuldeminas.edu.br/
informática: http://eadinfo2014.muz.ifsuldeminas.edu.br/
ATENÇÃO
: Ao acessar
o link acima - procure a palavra : Acesso
- no canto superior direito da tela e clique.
USUÁRIO: aluno
SENHA: ifsuldeminas
TODOS OS NOVOS ALUNOS ( MEIO AMBIENTE- E INFORMÁTICA) DEVEM acessar a disciplina ACOLHIMENTO (início em 17/3) - E qualquer ajuda que necessitarem procurar qualquer tutor no polo para esclarecimentos .( TUTORES PRESENCIAIS DO CÂMPUS MUZAMBINHO NO POLO )
Obs: Seu login sempre será o seu número de matrícula, porém a senha poderá e deverá ser alterada.
SENHA: ifsuldeminas
TODOS OS NOVOS ALUNOS ( MEIO AMBIENTE- E INFORMÁTICA) DEVEM acessar a disciplina ACOLHIMENTO (início em 17/3) - E qualquer ajuda que necessitarem procurar qualquer tutor no polo para esclarecimentos .( TUTORES PRESENCIAIS DO CÂMPUS MUZAMBINHO NO POLO )
Obs: Seu login sempre será o seu número de matrícula, porém a senha poderá e deverá ser alterada.
COMO ALTERAR SUA SENHA
INICIAL :
1- Outro recurso que
todos os alunos terão junto ao IFSULDEMINAS é ter o seu email institucional - o
qual já foi criado para todos. Vocês poderão visualizar seus emails
institucionais no seu perfil na plataforma. ( começa pelo seu número de
matrícula e em seguida o domínio @eafmuz.gov.br ) Mas como
acessar sua caixa de email ?
- na página inicial do
IFSULDEMINAS , acima de CEAD, vocês encontrarão WEBMAIL.
- a senha para o seu
acesso ao AVA e também para o acesso ao WEBMAIL serão as mesmas, e seu login
também ( seu número de matrícula ).
- Porém a alteração
da sua senha será feita pelo WEBMAIL.
2- Clicando em WEBMAIL
na página inicial do instituto, será aberta uma nova janela solicitando seu
login ( seu número de matrícula ) e sua senha ( no caso
ainda a senha : ifsuldeminas)
3- Ao abrir o WEBMAIL provavelmente já será
solicitada numa mensagem a alteração da sua senha. Caso não apareça nenhuma
mensagem de alteração de senha , clique em Minhas preferências e realize a mudança da
senha.
4- Lembrem-se : a sua
senha e seu login para o acesso ao AVA e WEBMAIL sempre serão as mesmas.
Estaremos à disposição no polo de apoio para auxiliá-los.
Contamos com você na aula INAUGURAL DIA
21/03 NO CRAS às 19h.
Todas as apostilas do curso do módulo I
serão entregues no dia da aula inaugural.
CONTATOS DO POLO ETEC :
POLO ETEC: TELEFONE: 35-3734-1209 RAMAL 22
CELULAR : 35-9889-4647 - VIVO
BLOG DO POLO :
http://e-tecsrc.blogspot.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário