sábado, 25 de fevereiro de 2012

Semana de treinamento na plataforma - Primeiro Acesso

O início das aulas no ambiente virtual de aprendizagem ou plataforma,como usualmente falamos, está previsto para o dia 05 de março de 2012.
Na semana de 27 de fevereiro à 02 de março de 2012 todos os alunos dos cursos técnicos em Alimentos, Informática e Meio Ambiente poderão ir até o polo de apoio presencial para fazer o treinamento na plataforma e, assim, realizar o primeiro acesso ao ambiente.
Qualquer problema de acesso será resolvido no polo de apoio ( com auxílio dos tutores), garantindo que dia 05/03 todos estejam devidamente enturmados com a plataforma.
Ao realizarem o primeiro acesso todos deverão configurar (atualizar)seu perfil (inserir foto de rosto, cidade e pais), alterar sua senha e navegar pela plataforma.As disciplinas só estarão disponíveis no dia 05 de março. 
Essa semana vocês deverão se familiarizar na plataforma , poderão enviar mensagens para outros colegas, para seus tutores presenciais, como treinamento de como realizar essas ações.
Os tutores presenciais dos cursos estarão de plantão para ajudar nas instruções de como acessar a plataforma, que é onde o curso se desenvolve.
Para realizar o primeiro acesso ao AVA ( Ambiente Virtual de Aprendizagem), todos os alunos precisarão do número de matrícula que será o seu LOGIN e senha. A senha inicial para todos os alunos será : escola , no entanto após o acesso deverão criar uma nova senha pessoal. No polo de apoio todos os tutores de todos os cursos  estarão prontos a ajudá-los nesta etapa. ( configurar seu perfil, alteração de senha, etc).
O aluno que não tiver foto digital de rosto poderá ir até o polo e procurar pelos tutores presenciais ou coordenadora de polo para que  seja providenciada a foto do aluno para inserir no perfil.
No polo de apoio haverá uma listagem  com o número de matrícula de todos os alunos disponível para que possam realizar o seu primeiro acesso.

Para realizar o acesso a plataforma (AVA) :
1- acessar o site do IFSULDEMINAS :  http://www.muz.ifsuldeminas.edu.br/
2- clicar em CEAD, no menu  à esquerda da tela inicial ;
3- procurar 2012 - que será a sua turma, e clicar no link do seu curso ao lado de 2012: Alimentos ou Meio Ambiente ou Informática
4- A sua plataforma abrirá e em seguida no canto superior direito da tela clicar em ACESSO .
5- será solicitado seu LOGIN ( ou nome de usuário ) : digitar seu número de matrícula
6- sua senha : escola ( senha inicial padrão para todos os alunos de todos os cursos).

Obs: Seu login sempre será o seu número de matrícula, porém a senha poderá e deverá ser alterada.

COMO ALTERAR SUA SENHA INICIAL :

1- Outro recurso que todos os alunos terão junto ao IFSULDEMINAS é ter o seu email institucional - o qual já foi criado para todos. Vocês poderão visualizar seus emails institucionais no seu perfil na plataforma. ( começa pelo seu número de matrícula e em seguida o domínio @eafmuz.gov.br  ) Mas como acessar  sua caixa de email ? 

- na página inicial do IFSULDEMINAS , acima de CEAD, vocês encontrarão WEBMAIL.
- a senha para o seu acesso ao AVA e também para o acesso ao WEBMAIL serão as mesmas, e seu login também ( seu número de matrícula ). 
- Porém a alteração da sua senha será feita pelo WEBMAIL

2- Clicando em WEBMAIL na página inicial do instituto, será aberta uma nova janela solicitando seu login ( seu número de matrícula ) e sua senha ( no caso ainda a senha : escola)

3- Ao abrir o WEBMAIL provavelmente já será solicitada numa mensagem a alteração da sua senha. Caso não apareça nenhuma mensagem de alteração de senha , clique em Minhas preferências e realize a mudança da senha.

4- Lembrem-se : a sua senha e seu login para o acesso ao AVA e WEBMAIL sempre serão as mesmas. 





Estaremos à disposição no polo de apoio para auxiliá-los : das 8h as 12h, 13h as 17h e das 18h as 22h. Em cada um desses períodos haverá um ou mais tutores para ajudá-los nesta semana.
Sejam todos muito bem vindos  !!!!!

2 comentários:

  1. Boa noite, estou viajando e não lembro o numero da minha matricula Onde eu posso conseguir esse numero?
    Obrigado!
    Se possivel, responder no meu e-mail wbp2013@hotmailcom

    ResponderExcluir
  2. Olá Wender, bom dia.

    Poderemos enviar para seu email, porém preciso do seu nome completo e o curso.
    Entre em contato por email solicitando seu número de matrícula que poderemos lhe passar.
    etec.src@gmail.com
    Caso tenha facilidade poderá telefonar no Polo de apoio para obter as informações.
    35-3734-1209 ramal 22

    Att.

    ResponderExcluir