segunda-feira, 11 de março de 2013

AULA INAUGURAL - CURSOS ETEC 2013 POLO SANTA RITA DE CALDAS

No dia 08/03/2013, ocorreu a cerimônia inaugural dos cursos à distância, do polo de Santa Rita de Caldas. Aproximadamente cento e setenta alunos compareceram ao evento que celebrou o início de quatro cursos no polo etec.
Os cursos ofertados em modalida
de EAD, formarão técnicos em Informática, em Alimentos, em Meio Ambiente e técnicos em Vigilância em Saúde.
No evento, após apresentação dos coordenadores de curso ( Alessandra Sandi, Claudiomir Santos, Fabrício Ritá e Rosângela Machado), da coordenadora de POLO etec a Sra Maricy Carvalho, a qual pronunciou as boas vindas aos novos alunos, o diretor-geral, Luiz Carlos Machado Rodrigues, oficializou o início das atividades letivas. Representando o prefeito municipal Ronaldo Couto a secretária de educação do município a Sra Cláudia Bueno Silveira também acolheu os novos alunos dos cursos em seu pronunciamento e reafirmou a importância da parceria com o IFSULDEMINAS câmpus Muzambinho para Santa Rita de Caldas e região.
Os tutores presenciais dos cursos também marcaram presença, Alice Balestra, Fábio Souza, Dayla Bueno, Rafael Halphen, Sônia Ananias, Flávia Moreira, Fabiana Graciely e Ana Carla Lorena.
O diretor citou que o ensino a distância tem interferido na forma como lidamos com a educação presencial. Já que para ambos é necessário que o aluno tenha responsabilidade e "empenho, para que, realmente, possamos fazer e mostrar que a educação a distância é igual, ou melhor, que a educação presencial na formação do homem, do profissional. Pois cada um vai aprender e se desenvolver segundo a sua capacidade."
O evento inicial foi realizado no CRAS de Santa Rita de Caldas e também no POLO da cidade.
Desejamos a todos os novos alunos ETEC - Polo de Santa Rita de Caldas sucesso nessa caminhada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário