segunda-feira, 11 de março de 2013

CHEGOU A HORA !!! Início das aulas no AVA dos cursos e-Tec 2013 ( Alimentos, Informática, Meio Ambiente e Vigilância em Saúde)



Os cursos  e-Tec/2013  já estão com as primeiras disciplinas disponíveis.
Aqueles que ainda não realizaram o acesso a plataforma, procure o Polo de apoio para informações do número de  matrícula (usuário)  para efetuar o acesso. Os materias impressos ( apostilas das primeiras disciplinas dos cursos) estão disponíveis no polo e poderão ser retiradas com os tutores presenciais e coordenação de polo.
Os tutores presenciais já estão com horário de revezamento a partir de 11-03 para auxílio aos estudantes no Polo de Apoio. Procure pelos tutores do seu curso no Polo presencial ou a coordenação de polo.
Contatos :  email :   etec.src@gmail.com 
Telefones : (35) 3734-1209 ramal 22   ou   (35) 9889-4647  -vivo
Confira o link abaixo da plataforma (AVA)  do seu curso : TURMAS 2013 




O início das aulas no ambiente virtual de aprendizagem ou plataforma é dia 11-03-2013
Qualquer problema de acesso será resolvido no polo de apoio ( com auxílio dos tutores e coordenação de polo), garantindo que todos estejam devidamente enturmados com a plataforma.
Ao realizarem o primeiro acesso todos deverão configurar (atualizar) seu perfil (inserir foto de rosto, cidade e país), alterar sua senha e navegar pela plataforma já na primeira disciplina do curso. A disciplina inicial dos cursos já está  disponível.
Os tutores presenciais dos cursos estarão de plantão para ajudar nas instruções de como acessar a plataforma, que é onde o curso se desenvolve.
Faça contato com seu polo e verifique os dias e horários que os tutores do seu curso estão disponíveis no POLO.

Para realizar o primeiro acesso ao AVA ( Ambiente Virtual de Aprendizagem), todos os alunos precisarão do número de matrícula (RA) que será o seu LOGIN ou USUÁRIO e SENHA. A senha inicial para todos os alunos será : ifsuldeminas.
No polo de apoio todos os tutores de todos os cursos  estarão prontos a ajudá-los nesta etapa. ( configurar seu perfil, alteração de senha, etc).
O aluno que não tiver foto digital de rosto poderá ir até o polo e procurar pelos tutores presenciais ou coordenadora de polo para que  seja providenciada a foto do aluno para inserir no perfil.
No polo de apoio haverá uma listagem  com o número de matrícula de todos os alunos disponível para que possam realizar o seu primeiro acesso.

Para realizar o acesso a plataforma (AVA) :
1-    acessar o link do seu curso : (ver acima )
2- no canto superior direito da tela clicar em ACESSO .
3- será solicitado seu LOGIN ( ou usuário ) : digitar seu número de matrícula ( RA) disponível no polo.
6- sua senha : ifsuldeminas ( senha inicial padrão para todos os alunos de todos os cursos).

Obs: Seu login-usuário sempre será o seu número de matrícula, porém a senha poderá e deverá ser alterada futuramente.
COMO ALTERAR SUA SENHA INICIAL :

1- Outro recurso que todos os alunos terão junto ao IFSULDEMINAS é ter o seu email institucional - o qual já foi criado para todos. Vocês poderão visualizar seus emails institucionais no seu perfil na plataforma. ( começa pelo seu número de matrícula e em seguida o domínio @muz.ifsuldeminas.edu.br  ) Mas como acessar  sua caixa de email ? 

- na página inicial do IFSULDEMINAS (http://www.muz.ifsuldeminas.edu.br/ )  , procurem no menu a esquerda da tela WEBMAIL NOVO, cliquem.

Importante : a senha para o seu acesso ao AVA e também para o acesso ao WEBMAIL serão as mesmas, e seu usuário também ( seu número de matrícula ). 
- Porém a alteração da sua senha será feita pelo WEBMAIL NOVO

2- Clicando em WEBMAIL NOVO  na página inicial do instituto, será aberta uma nova janela solicitando seu usuário  ( seu número de matrícula ) e sua senha ( no caso ainda a senha : ifsuldeminas )

3- Ao abrir o WEBMAIL NOVO provavelmente já será solicitada numa mensagem a alteração da sua senha. Caso não apareça nenhuma mensagem de alteração de senha , clique em Minhas preferências e realize a mudança da senha.

4- Lembrem-se : a sua senha e seu usuário para o acesso ao AVA(ambiente do seu curso)  e WEBMAIL  sempre serão as mesmas. 


BOAS VINDAS A TODOS !!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário